Evite cair em golpes!

Atuamos exclusivamente no município do RJ

Pós-venda para corretores: 10 dicas para fidelizar seus clientes

28/05/2021min de leitura

Hoje em dia, mais que nunca, é importante termos noção da relevância de uma fidelização efetiva. O cliente que domina o mercado atual pede muito mais que uma simples compra, ele exige um serviço bem feito, atendimento de qualidade e personalização nos processos. Resumindo, nosso novo objetivo é fazer com que nosso cliente se sinta especial. E é exatamente isso que vamos aprender hoje.

Acompanhe nossas dicas e aprenda a realizar um pós-venda profissional, estratégico e eficiente!!

- Permaneça acessível

A dica que pode parecer mais óbvia é também uma das mais difíceis de colocar em prática. Para corretores com muitos clientes, em especial, se manter acessível após a venda ao mesmo tempo em que precisa manejar novos compradores pode acabar sendo extremamente desorganizado e confuso. Para evitar problemas como esse, é importante planejamento, e vamos te ajudar com isso.

Estar presente é muito importante depois da compra. O cliente pode apresentar problemas com o novo imóvel, com a documentação ou pode simplesmente ter alguma dúvida que apenas o corretor de imóveis é capacitado para tirar. Então abandonar esse cliente simplesmente não é uma opção. Mas como se certificar de estar acessível para ele no meio de tantas demandas e tarefas?

Bom, é aí que entra a necessidade de planejamento: crie um material com as principais informações de cada um de seus clientes durante sua jornada de vendas, e delimite dias e horários nos quais você está disponível para conversar com ele. Deixe-o ciente de que existe um tempo na sua agenda destinado a tirar suas dúvidas e, assim, ele se sentirá especial e bem cuidado.

- Memorize informações importantes sobre ele

Como dissemos anteriormente, você precisa saber planejar para ser um bom corretor.

Guardar informações é uma das principais tarefas de planejamento na corretagem de imóveis. Você precisa ter em mãos todos os dados possíveis sobre seu cliente, não apenas até o momento de efetuação da venda, mas também após a entrega do imóvel.

Anote dúvidas importantes que seu cliente tenha ou possa vir a ter, suas principais inseguranças relacionadas ao imóvel e se existe a possibilidade de ele querer, no futuro, trocar de moradia mais uma vez. Guarde suas principais preferências de moradia e o que ele prioriza na hora de comprar uma casa. Tudo isso pode vir a ser útil no futuro, e você estará à frente da concorrência por conhecê-lo tão bem.

- Mantenha o interesse no bem-estar do seu cliente após a venda 

Comprar uma casa está muito longe de ser o fim dos nossos problemas. Muito embora seja um grande passo rumo à independência, grandes responsabilidades acabam caindo no colo daqueles que optam por sair do aluguel. Por isso, quando entrar em contato com seu cliente após a compra, procure demonstrar interesse verdadeiro no seu bem-estar.

Está em dúvida sobre o que perguntar sem parecer invasivo ou pouco profissional? Confira essa listinha de tópicos que você não pode deixar de fora ao conversar com seu cliente:

  • Como está sendo a experiência na nova casa?
  • A família está se adaptando bem ao novo lar?
  • Existe algum problema com o qual eu possa te ajudar nessa nova fase?
  • Tudo ocorreu bem desde que fechamos negócios?

Viu como é simples? Você precisa apenas ser sincero nas suas preocupações e levar em consideração os sentimentos do cliente. Com prática, não é nenhum bicho de sete cabeças. 

- Lembre aniversários e datas comemorativas 

É incrível como atitudes pequenas podem ganhar o coração de alguém, não é mesmo?

Anotar em sua agenda o aniversário do seu cliente é uma tarefa que não lhe custa muito tempo e que pode trazer resultados grandiosos para seu negócio. Não existe truque na manga, neste momento o que conta é a honestidade. Ligue para ele ou mande uma mensagem agradecendo a confiança e desejando felicitações por mais um ano de vida.

Faça com que ele saiba que é importante para você. Outras datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Páscoa e feriados são ainda mais simples. Você pode, por exemplo, elaborar um e-mail personalizado, honesto e festivo e enviar para sua lista de clientes. Mesmo sendo um gesto simples, é um detalhe que fará com que ele te mantenha em mente.

Mas, atenção: não tente forçar uma nova venda ou falar de trabalho. Este momento é destinado exclusivamente a desejar felicitações ao cliente, e falar sobre vendas e assuntos técnicos pode soar forçado.

Peça feedbacks 

Perguntar a opinião dos clientes sobre seu trabalho é um sinal imenso de profissionalismo. Ao pedir um feedback, você demonstra que a opinião do seu cliente é importante e que você está disposto a melhorar o que puder.

Não precisa ser algo maçante, você pode fazer isso até mesmo por meio de uma simples ligação de telefone. O importante é que o consumidor saiba que está avaliando seu trabalho e que essa avaliação será guardada por você. Procure saber quais foram os pontos mais positivos e mais negativos na experiência dele com você e os motivos por trás de cada um.

Acredite, seu cliente vai se sentir muito mais confortável com você após um feedback. Seus níveis de confiança vão aumentar e ele sentirá que pode confiar no seu trabalho.

 

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática. Ficar parado não é uma opção neste mercado que se reinventa a cada momento. Seja diferente, seja inovador, seja um corretor especial para o seu cliente. Para saber sobre o mercado imobiliário e outros assuntos atuais, continue acompanhando nosso blog.

Sua imobiliária em

Aqui entrará um bloco de conteúdo da imobiliária ou filial para reforço do SEO. Aqui entrará um bloco de conteúdo da imobiliária ou filial para reforço do SEO. Aqui entrará um bloco de conteúdo da imobiliária ou filial para reforço do SEO.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":